PICTA é um escritório de arte especializado em consultoria com atendimento personalizado para aquisição de obras, seja pintura, gravura, escultura, desenho, fotografia, entre outros suportes. Foi criado para atender necessidades e sonhos de amplo público, de pessoas físicas a empresas de qualquer segmento e tamanho. 

PICTA busca conecta-se aos interesses das pessoas pelas artes visuais e apresentar o que está sendo produzido, manifestações estéticas reflexo de nosso tempo, desenvolvendo uma dinâmica de bem servir e educar.

Esta dinâmica reflete a essência PICTA.

 

Gabriela Loyola

Natural de Joinville, é formada em administração de empresas pela Fundação Universitária da Região de Joinville (Univille), com especialização em “Art Business” pela Escola São Paulo. Trabalhou na Companhia Fabril Lepper, empresa centenária do setor de cama, mesa e banho, onde liderou equipes, especialmente de estilo e desenvolvimento de produtos.

Atualmente dedica sua vida profissional ao campo das artes visuais. Seu propósito é aproximar as pessoas do mercado de arte e desenvolver um processo contínuo de educação, onde haja a troca de conhecimento entre público, artistas e galerias.

Seu contato com a arte vem desde a infância, quando ouvia histórias de seus antepassados que sempre prestigiaram o desenvolvimento da arte em Joinville, Santa Catarina. A tradição artística da família também tem raízes em Kassel, Alemanha, hoje sede do importante evento de arte contemporânea, Documenta. 

Vive e trabalha entre Joinville, sua cidade natal e sede de PICTA Escritório de Arte, e São Paulo, base para atualização profissional e pesquisa. 

 

 Gabriela Loyola, fundadora da Picta, no Museu de Arte de Joinville

Gabriela Loyola, fundadora da Picta, no Museu de Arte de Joinville

Meu encantamento pela vida sempre teve uma relação forte com formas e cores, sejam elas naturais ou fruto da criatividade e dedicação das pessoas”, afirma Gabriela.